terça-feira, 29 de outubro de 2013

Talvane na Saúde, Marcelo na Oposição e Outras Notas

Talvane ao Lado de Belezinha na Festa dos Servidores 

Racha e Bomba
No momento do fechamento desta edição da Folha (fechamento na tarde ontem, a Folha do Baixo Parnaíba circula quarta, 30) havia especulação de substituição na equipe do governo e que um novo escândalo deve atingir a prefeita Belezinha. A mudança no secretariado viria como desdobramento do racha entre Isaías e Belezinha.

Racha e Bomba 2
Belezinha finalmente teria decidido demitir Charles Bacelar da pasta da Saúde e substituí-lo por Talvane Hortegal. A bomba – segundo consta – deve acontecer em represália. 

Gol Contra
O pré-candidato governista Luis Fernando disse que Belezinha foi o grande gol do PRB no Maranhão. Depois de muita gozação nas redes sociais o editor do Blog disse que gol contra também altera o placar. Só pra aumentar a zombaria.

Vou de Pop
Sem abono, devendo 13º da saúde e aposentados e com o salário saindo a conta-gotas foi o jeito sortear uma moto para atrair os servidores para a festa promovida pela prefeitura para marcar o dia dos funcionários públicos, 28 de outubro. Um detalhe cruel é que os aposentados não foram convidados, não receberam as senhas e ficaram de fora do sorteio. 

Disque Marcelo Denúncia
Em meio a críticas ao governo Belezinha o vereador Marcelo Menezes tanto voltou ao estilo contundente e fiscalizador que divulgou um número de telefone disponível para denúncias contra o governo municipal. Pelo fone 9132 0056 qualquer cidadão pode entrar em contato com o vereador para denunciar e reclamar da prefeitura.

Recado de Odilon
Em discurso na última quinta-feira (24) quem mandou recado foi o vereador governista Antonio Odilon, o parlamentar disse que o governo tem errado muito. Odilon que é sindicalista ligado aos trabalhadores rurais disse que se Belezinha continuar errando não descarta ir para a oposição. 

Unidade
Uma reunião realizada na noite da última sexta-feira dissipou quaisquer dúvidas acerca de divisões no seio da oposição maranhense ao domínio político do grupo Sarney. Presidentes, parlamentares e lideranças de vários partidos reafirmaram o firme propósito de marcharem unidos na importante disputa do ano que vem.Integrantes do PCdoB, PTC, Pros, SDD, PDT, PSB, PP, membros do PT, militantes do PPS e dirigentes de entidades dos movimentos sociais avaliaram que a unidade da oposição é fundamental para que “não se frustre o sentimento de renovação e mudança que está muito forte no coração do povo maranhense”, conforme relatou um dos participantes da reunião.

Unidade 2

Os partidos definiram que realizarão reuniões periódicas para debater formação de chapas proporcionais, definir linhas de campanha, elaborar programa de governo e reforçar a unidade que desembocará numa ampla coalizão partidária em torno da pré-candidatura de Flávio Dino ao governo do Maranhão.

Nenhum comentário: