sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O Enterro de Um Pelego

O Combativo Professor Armando Cobrando Abono em 2011

A definição de Pelego como o tipo de sindicalista que defende os interesses dos patrões ou dos governos em detrimento da classe não é nova, mas em tempo algum e em nenhum outro lugar a "pelegagem" foi tão evidente e desavergonhada como agora em Chapadinha, principalmente porque os mesmos dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos do Município passaram de algozes do governo anterior a defensores da atual gestora e isso é de conhecimento público.

Antes quando o governo demorava a pagar o abono era com o intuito de desviar os recursos que eram direito dos professores e, ainda segundo a ótima do SINDCHAP de 2012/11, quando a gestão pagava, aquilo não era mais do que obrigação ou gesto de cunho eleitoreiro.

“Eu encaro a atitude da prefeita de "INSANIDADE POLÍTICA", pois são praticamente 1000 professores que vão sonhar hoje à noite com esse BENDITO abono, que segundos as fofocas sairá amanhã. Em se tratando da prefeita DANÚBIA eu acho  que esse sonho será um terrível pesadelo. Queira Deus que eu esteja ENGANADO !!!...  “Além de não termos o tão falado ABONO, quase ficamos sem o nosso sagrado salário. Finalmente, não tivemos o abono e ainda amargamos a angústia de quase ficar sem receber no dia 21.” Assim cobrava o SINDCHAP em 2011 e 2012. Evitei republicar palavras mais ofensivas muito usadas na época.  

Agora que a prefeitura não sabe se quitará o 13º de aposentados e trabalhadores da saúde e já declarou que não vai pagar abono mesmo tendo recebido, em abril, verba de quase 2 milhões (R$1.911.509,66) exclusivamente para isso, os diretores da entidade dos servidores só defendem a prefeita. Separei – só a título de exemplo – trecho do mais recente pronunciamento do SINDCHAP sobre o tema, leiam a baixo:

“No entanto ao assumir o governo, Belezinha encara sérias dificuldades que fez com que adiasse o cumprimento de sua palavra”... “Com toda essa problemática e desafios, o governo não aceitou o aumento de 8,22% no salário-base dos professores, proposto pelo Sindchap, de acordo com o ajuste do valor aluno/ano, segundo a portaria do MEC  nº 344”... “No entanto o maior vilão nessa história é o MEC”... “A gestora tem consciência que o município está tendo sérios prejuízos por não reter os descontos previdenciários dos contratados e comissionados, que poderia muito, recuperar as receitas do IPC. Nesse intuito se planeja um concurso público, com a data ainda a ser definida”. Se tiver estômago e paciência leia a postagem toda aqui.

Pressores Cobram Abono em 2013 - O Pelego SINDCHAP nem Aparece

Depois de lamber as sandálias da prefeita no não pagamento do abono, o presidente da entidade resolve completar o serviço sujo e escreve um texto infame contra mim, usando termos inaceitáveis vindos de qualquer pessoa e mais do que vergonhosos partindo de um professor.

Sem especular ganhos e motivos, com dó vejo alguém cuja idade lhe cobra prudência e o posto exige cordialidade descer tão baixo. Meu debate não é este. Não devolvo insultos.


Até porque o SINDCHAP se desmoraliza sozinho, a olhos vistos e quanto mais eles me xingam, mais escancaram a vassalagem. Lamento que a foto do professor Armando sepultando a prefeita anterior por demorar a pagar o tal abono, ao cabo, fique para sempre como um símbolo do triste fim do maior Pelego de Chapadinha. 

Nenhum comentário: