quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ambulância Completa Um Mês Presa em Pedrinhas

Ambulância: 30 Dias em Pedrinhas / Foto de Hoje 

Enquanto Chapadinha conta com apenas uma ambulância em condições de funcionamento e tem recorrido a municípios vizinhos na hora de transferir pacientes para São Luís – como foi o caso do jovem Leandro que esperou por mais de 3 horas uma ambulância de Anapurus (na sexta-feita, dia 4, reveja), uma ambulância adquirida no ano passado completa um mês de apreendida no pátio da Polícia Rodoviária em Pedrinhas, por problemas na documentação.

O governo Belezinha responsabiliza a administração anterior pela falta de documentação, mas não consegue explicar não ter solucionado o problema durantes os 9 meses em que utilizou o veículo e nem estipula prazo para tirar a ambulância da detenção.

Falta de ambulância não é novidade em Chapadinha, na gestão anterior foram inúmeros casos de pacientes esperando veículos de outros municípios e até um carro de funerária chegou a ser improvisado para transporte de doentes.

Em discurso durante sua convenção partidária a prefeita Belezinha chegou a atribuir a falta de ambulâncias a corrupção e desvios de recursos no governo Danúbia. “Ambulância para tirar um doente de Chapadinha, quantas vezes eu já precisei pedir para o meu amigo João Lúcio, ali de Mata Roma, pai do nosso amigo deputado Paulo Neto, quando não se leva em carros particulares. Tudo isso acontece, meus amigos, porque o dinheiro da saúde todo mundo sabe pra onde é que vai”, declarou Belezinha, em 01 de julho de 2012, insinuando desvios e falando até em compra de vereadores para aprovação de contas do TCE. (Veja abaixo o vídeo com a fala da prefeita).


Com 10 meses da nova administração e os mesmos problemas mantidos ou agravados, embora a Chapadinha tenha recebido mais de 22 milhões de reais só pra saúde este ano, a prefeita Belezinha deve dizer para onde está indo esse dinheiro. Se é que todo mundo não já sabe... 

Ambulância: 30 Dias em Pedrinhas / Foto de Hoje


Nenhum comentário: