terça-feira, 27 de agosto de 2013

Governistas na Câmara: Falando por Falar e o Silêncio de Ouro


O governo Belezinha ainda tão em baixa que há momentos em que é difícil separar quem é oposição ou situação no parlamento municipal. Entre críticas contundentes, reclamações moderadas e desculpas esfarrapadas ninguém demostra ânimo em defender a prefeita da tribuna da câmara.

Na sessão de ontem, a vereadora Missicley Araújo (PR), que tem se mantido firma na oposição, foi enfática em cobrar os direitos dos professores referentes a acordo feito em relação a redução de carga horária, para compensação das horas extras, questionando sobre as horas trabalhadas do início do ano até aqui. A parlamentar exigiu a presença do secretário de educação na câmara e criticou a atuação da prefeitura na gestão do programa bolsa família.

Em sua fala o vereador Antônio Odilon (do PRB da prefeita) reclamou das ruas que estão precisando de manutenção, citando o estado lamentável da vila Liberdade, onde segundo ele em alguns trechos a população só consegue passar de bicicleta e com ela no ombro, citou o estado da Rua 07 de setembro, no bairro campo velho, assim como a precariedade de estradas na zona rural, a falta de água, que segundo ele é o principal problema.

A vereadora Francisca Aguiar (PV) que já foi apresentada como tendo aderido à base governista reclamou da falta de segurança no HAPA, onde segundo ela pessoas embriagadas, alteradas, agem de forma violenta, amedrontando os próprios médicos e funcionários do hospital. Na tentativa de defender o governo Francisca Aguiar falou da operação tapa buracos quando reconheceu a precariedade do material apelidado de “Asfalto Sonrizal”, mas disse que seria pior sem ele.

O vereador Marcelo Menezes (PRP) apontou desvios de recursos da gestão anterior e o líder Irmãos Carlos (PRB) reconheceu o problema de abastecimento d’água e se restringiu a declarar que a prefeitura já tem colocado em funcionamento poços em alguns povoados.

De resto entrou em pauta um projeto de vigilância por câmeras de autoria da vereadora Márcia Gomes (PR), reclamações contra o Banco do Brasil e o mal-estar pela abordagem de uma crítica de um internauta que atribuiu adjetivo pouco perfumado ao parlamento municipal...

Neste passo e de acordo com o atual momento do governo sou obrigado a reconhecer nos vereadores que silenciam como Lívia Saraiva (PTB), Raimundinha Vasconcelos (PRB) e Toinho Marinheiro (PR) mais ajudam à prefeita Belezinha que os aliados que se obrigam a falar, dando brecha a comentários mal cheirosos.  

Com Informações do Blog Interligado e Fato do Blog Café Pequeno

Nenhum comentário: