sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vila Isamara: Pressionada a Resolver Problema da Falta D’água Prefeitura Tenta Desmerecer Protesto da Comunidade

Morador Aproveita Link da Matéria Para Pedir Água no Caterpilar 

Depois que um carro de som foi utilizado pela comunidade da Vila Isamara para cobrar providências sobre a falta d’água no Bairro, na última terça-feira, 20, a prefeitura acusou a pressão, começou a resolver parte do problema e tentou desmerecer a iniciativa da comunidade.

A assessoria da prefeitura divulgou nota confusa em que – ao mesmo tempo – nega informações de moradores com relação ao período atual e diz que os problemas no abastecimento de água acontecem já algum tempo.

“Fomos notificados na quarta-feira (21), e desde então estamos com uma equipe no local para regularizarmos o quanto o fornecimento de água”, disse a secretária adjunta de infraestrutura, Rita Sandreya, insistindo que a falta d’água ocorreu por poucos dias. 

Na mesma matéria a assessoria reconhece que o problema se arrasta ao longo do tempo, “a população sofre com o problema de abastecimento de água na cidade há décadas”, diz a assessoria tentando responsabilizar administrações anteriores.

A prefeitura insiste em desqualificar a iniciativa de contratar o carro de som que acabou tornando público o clamor da população. “Usar o drama de tantas famílias como massa de manobra, tem sido uma prática de alguns, que segundo os próprios moradores da Vila Isamara, até fizeram coleta de dinheiro, alegando que seria utilizado para compra de uma nova bomba, mas na verdade, o dinheiro teria sido utilizado para custear um carro de som”, acusa a assessoria da prefeitura, sem dizer nomes ou mostrar indícios claros de manipulação no protesto que fez a prefeitura se mexer. 

Nenhum comentário: