Morador Aproveita Link da Matéria Para Pedir Água no Caterpilar |
Depois
que um carro de som foi utilizado pela comunidade da Vila Isamara para cobrar
providências sobre a falta d’água no Bairro, na última terça-feira, 20, a
prefeitura acusou a pressão, começou a resolver parte do problema e tentou desmerecer
a iniciativa da comunidade.
A assessoria
da prefeitura divulgou nota confusa em que – ao mesmo tempo – nega informações
de moradores com relação ao período atual e diz que os problemas no abastecimento
de água acontecem já algum tempo.
“Fomos
notificados na quarta-feira (21), e desde então estamos com uma equipe no local
para regularizarmos o quanto o fornecimento de água”, disse a secretária
adjunta de infraestrutura, Rita Sandreya, insistindo que a falta d’água ocorreu
por poucos dias.
Na
mesma matéria a assessoria reconhece que o problema se arrasta ao longo do
tempo, “a população sofre com o problema de abastecimento de água na cidade há
décadas”, diz a assessoria tentando responsabilizar administrações anteriores.
A
prefeitura insiste em desqualificar a iniciativa de contratar o carro de som
que acabou tornando público o clamor da população. “Usar o drama de tantas
famílias como massa de manobra, tem sido uma prática de alguns, que segundo os
próprios moradores da Vila Isamara, até fizeram coleta de dinheiro, alegando
que seria utilizado para compra de uma nova bomba, mas na verdade, o dinheiro
teria sido utilizado para custear um carro de som”, acusa a assessoria da
prefeitura, sem dizer nomes ou mostrar indícios claros de manipulação no protesto que fez a prefeitura se mexer.
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