sábado, 3 de agosto de 2013

Violência: Guardas Municipais São Alvos de Disparos

Disparos Atingem Carro da Guarda Municipal

Como mais um indício de que a violência em Chapadinha chegou a níveis extremamente perigosos o carro que serve à guarda municipal foi alvejado a tiros na noite de ontem.

Segundo o blog do William Fernandes, ontem, por volta das 23h, uma equipe da Guarda Municipal que fazia ronda no Bairro Areal, parou para abordar dois elementos suspeitos de estarem armados e planejando um assalto. Um deles estava com uma faca.

“Nesse momento, de dentro do mato, apareceu outra pessoa - supostamente um amigo dos que estavam sendo abordados – e disparou um tiro em direção ao guarda que fazia a abordagem. Por sorte, o guarda estava atrás da viatura e o projétil acertou apenas o carro” relatou.

“O Serviço e Inteligência da PM e a Guarda Municipal já estavam sabendo do plano de assalto. A suspeita é de que o grupo seja maior. A PM está tentando localizar o restante do grupo suspeito”.

Guarda Desaparelhada
A Guarda Municipal de Chapadinha enfrenta dificuldades de equipamentos e deficiência de pessoal, ao longo do tempo. O vereador Eduardo Sá (PRTB) tem denunciado a situação, cobra providências do governo municipal e insiste na criação de uma secretaria municipal de segurança.   

A utilização de armas não letais por parte da guarda chegou a ser levantada durante discurso de Eduardo Sá.  


Em sua postagem o blogueiro William Fernandes comenta a falta de proteção dos guardas municipais no desempenho de suas funções. “Diante de tal situação fica o questionamento: ao fazer esse tipo de serviço, será que os guardas não estariam vulneráveis ao andarem desarmados?”, indagou William. 

Nenhum comentário: