terça-feira, 6 de agosto de 2013

Flávio Dino Visita Região e Lideranças Chapadinhenses Marcam Presença

Vereadores de Chapadinha Acompanham Flávio Dino na Região

A caravana do Movimento Diálogos pelo Maranhão percorreu cidades do leste maranhense neste fim de semana. São Bernardo, Magalhães de Almeida, Brejo e Milagres do Maranhão estão na agenda de visitas o movimento, iniciadas dia 02 de agosto. Os eventos, que contam com a presença  de Flávio Dino, deputados federais e estaduais e várias lideranças regionais, começaram  no município de São Bernardo e seguiram para Magalhães de Almeida. Milagres do Maranhão e Brejo recepcionam a caravana dos Diálogos no sábado (03).

Em cada uma das cidades visitadas  os integrantes do movimento conversam com a população e debatem as soluções para os problemas que apresentados pela região. Assim como em outras edições do movimento, lideranças comunitárias, sociais, políticas, empresariais e populares participam das reuniões, dialogando sobre alternativas que transformem a realidade social do estado.

Flávio Dino acredita que a partir da troca de experiências é possível transformar a realidade de cada região aproveitando suas potencialidades. Nas edições que já percorreram diferentes regiões do estado, Flávio Dino tem defendido um modelo de desenvolvimento através de um modelo político moderno e transformador, pautado em três premissas: Desenvolvimento para todos; Igualdade Social; e Justiça. Em todas as edições, o movimento Diálogos pelo Maranhão analisou os problemas socioeconômicos das regiões visitadas, e discutiu com a população instrumentos para a construção de novos parâmetros pautados no desenvolvimento regional.

O Projeto
O Movimento Diálogos pelo Maranhão acontece desde março e já percorreu mais de 30 cidades do estado discutindo propostas que resultem na superação dos índices sociais alarmantes que acompanham o Maranhão nos rankings nacionais, como a recente divulgação de que o Maranhão permanece em penúltimo lugar em qualidade de vida em comparação aos demais estados brasileiros.

A sustentação do movimento está pautada em três eixos: Igualdade, Democracia e Desenvolvimento. O Diálogos pelo Maranhão busca a construção conjunta de propostas, dialogando e ouvindo movimentos sociais, partidos, lideranças políticas, sindicatos, igrejas, trabalhadores, empresários, ou seja, toda a sociedade.

Chapadinha Presente

Entre os políticos de Chapadinha que apoiam Flávio Dino estiveram presentes ao evento o presidente da câmara Nonato Baleco, a vereadora Missyclei Araújo e seu esposo (ex-vereador Orinaldo, o militante social Valdir Abreu e o empresário Zé Baleco. 

Fotos: Antenor Ferreira - Interligado 

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos citar de quem são as imagens parceiro. Bom dia

Alexandre Pinheiro disse...

Já corrigido parceiro. Abraço!