segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Prefeitura Depende do Estado Para Pagar Servidores


Uma nota do Sindicato dos Servidores Públicos de Chapadinha, publicada no blog da entidade, na última quarta-feira, dia 7, revela – com afirmação da própria gestora Belezinha – algo muito preocupante e que a oposição vem chamando atenção fez algum tempo: que a prefeitura perdeu o controle dos gastos e que o pagamento dos servidores (13º de aposentados e funcionários da saúde), que no passado era pago em junho, depende hoje de ajuda do governo do estado. Leiam o trecho da matéria do SINDCHAP.

“Com respeito a antecipação da metade do décimo terceiro, o município está negociando e aguardando os recursos do governo do estado, “fundo a fundo”, para sanar as dificuldades financeiras na saúde e o 13º salário será a prioridade. Acredita-se que até o fim de setembro tudo será resolvido. Quanto ao pagamento dos proventos, os recursos atualmente só são suficientes para pagar entre os dias 30 a 02 do mês subsequente. Somente nessas datas é que o servidor possa ter a garantia de receber seus vencimentos e assim arcar com seus orçamentos” disse o SINDCHAP em nome da prefeitura.

Isso mesmo: “o município está negociando e aguardando os recursos do governo do estado, “fundo a fundo”, para sanar as dificuldades financeiras na saúde e o 13º salário será a prioridade”. Enquanto o governo anterior que era execrado pelo SINDCHAP pagava regularmente o 13º de todos os servidores, o governo da mudança e da competência administrativa defende de recursos que o governo do estado liderará se quiser para honrar despesas normais e corriqueiras como a folha de pagamento.

Em meio aos sinais de descontrole que são evidentes e confissão de contratações irregulares se pode perguntar: o que está sendo feito com os repasses que o município recebe e que em anos anteriores garantiam o pagamento normal? E se o governo do estado não mandar as tais verbas fundo a fundo? Os servidores levarão o calote do 13º? A folha corre risco de voltar a atrasar por meses seguidos?  

Quem viver verá...


Para ler a matéria do SINDCHAP, clique aqui

5 comentários:

isaias silva disse...

se fala mau da prefeita é porque não está na folha de pagamento dela, mas se me pagar eu falo bem dela,

Alexandre Pinheiro disse...

Pela mesmo lógica quem faz comentário deste tipo deve tá na folha...né?

wemerson disse...

O texto acima revela apenas a triste realidade do nosso município, dar uma certa impressão de q esta tudo mudando mesmo, e acredite amigos, eh pra pior. Infelizmente

Real Madrid Futebol Clube Chapadinha disse...

vc sta com vontade alex...no tempo gov.magnubia vc gosta mt nem recebi um salrio bom em agora q ñ ganha mais tem q falar mal ne.. mais e assim msm

Alexandre Pinheiro disse...

Se soubesse o tanto e o valor das propostas que tenho recusado do não diria isso Real Madrid. Repare ai, Wemerson, que não podendo negar o óbvio eles tentam me desqualificar. Não cola!