quinta-feira, 8 de agosto de 2013

4ª CI da PM Ganha Reforço Para Enfrentar Criminalidade

Além dos 3 oficiais que chegaram, está previsto 40 alunos para realizarem curso de formação na 4ª Companhia PM Independente, em Chapadinha.

Do Blog PM de Chapadinha e Blog do William

A 4ª Companhia PM Independente recebeu no mês de julho 03 (três) Oficiais deslocados do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão para atuar efetivamente na Segurança Pública de Chapadinha e região.

Major Edvaldo, Comandante da 4ª CI recebe os Oficiais PM: Tenente Paiva, Aspirante Nascimento e Aspirante Ramos

Anualmente são formados pela Academia de Polícia Militar do Maranhão, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão, na capital São Luís, profissionais de Segurança Pública para compor o cargo de Oficiais Combatentes da PM. 

Segundo o Major Edvaldo Mesquita, "para oferecer um serviço de excelência, o policial militar deve primeiramente deter os conhecimentos relacionados à sua missão constitucional e à responsabilidade social firmada com a coletividade. Estes recém chegados oficiais foram treinados e doutrinados durante quatro anos em parceria com a academia de polícia e a universidade estadual do maranhão. São diplomados como Bacharéis de Segurança Pública e estão aptos a oferecer à sociedade todo o serviço de qualidade que ela merece receber. Agora, iremos cobrar para que estes militares somem seus conhecimentos aos dos oficiais e demais profissionais da 4ª Companhia, que já executam um notável trabalho de segurança pública em Chapadinha e região".

Com isso, soma-se 208 (duzentos e oito) policiais atuando nos 17 (dezessete) municípios da região. Destes, 99 (noventa e nove) operam em Chapadinha.


Veja ainda: 

ESTADO MAIOR DA PM SE REUNE PARA DEFINIR DIRETRIZES DO NOVO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS PM 2013


O comandante geral da PMMA, coronel Franklin Pachêco, oficiais do Estado Maior Geral, do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e de outros setores da corporação estiveram reunidos no auditório do Quartel do Comando Geral da PM, em São Luís, na manhã desta sexta-feira, 02 de agosto, para traçar as diretrizes acerca do Curso de Formação de Soldados (CFSd) 2013, que tem data prevista para iniciar no dia 30 de setembro deste ano.

Dos dois mil e duzentos alunos de formação policial militar, 1.200 (mil e duzentos) serão formados na capital maranhense.. Os outros mil farão o curso em Batalhões e Companhias PM do interior do estado.


Serão 1275 horas de estudos teóricos e práticos. Os candidatos ao cargo policial militar terão aulas na área do direito, sociologia, ética, noções básicas de resgate, policiamento comunitário, direitos humanos, controle de distúrbios civis, tiro, defesa pessoal e outras disciplinas da área policial.


Está previsto 40 (quarenta) alunos para realizarem curso de formação na 4ª Companhia PM Independente, em Chapadinha, o que significa, após conclusão e aprovação nas etapas, mais um grande reforço para preservação da segurança pública da região

Nenhum comentário: