domingo, 18 de agosto de 2013

Blog Denuncia Fundação Raimunda Maria

Por: Blog do Foguinho, 17 de agosto de 2013.

O portal da Transparência do Governo Federal divulgou o último balanço no Mês de abril deste ano as Ações e entidades sem fins lucrativos que recebem dinheiro para a manutenção da instituição com as crianças ou sócios da entidade.

A entidade sem fins lucrativos: Fundação Assistencial Raimunda Maria Pessoa em Chapadinha, de acordo com o Governo Federal está ativa, funcionando e beneficiando a educação de vários alunos no município.

A entidade já recebeu este ano aproximadamente 10 mil reais do Programa Dinheiro Direto na Escola para a Educação Básica, para a manutenção do caixa escolar.

Os dados do Portal da Transparência, que é atualizado de 3 em 3 meses, divulgou que até o mês de abril deste ano, já foi destinado a quantia de 5.200, ( Cinco mil e duzentos reais) só em 2013.

A entidade faturou no ano de 2011o valor de 25 mil reais e em 2012 a quantia de 18 mil reais, só para a manutenção do caixa escolar e as verbas continuam sendo recebidas em 2013.

De acordo com os endereços a entidade Raimunda Maria Pessoa, está localizada na Avenida Presidente Vargas S/N com o CEP 65-500-000.

Resta saber, onde estar esta entidade? Como está sendo aplicado este todo este dinheiro? E quem está por trás de tudo isso? Cabe agora o Ministério Público investigar aonde foi parar todos esses repasses do Governo Federal.

Tudo indica que está entidade em Chapadinha não estar funcionando e recebe dinheiro do Governo Federal para aplicar na educação das crianças.

Recentemente a Prefeita de Chapadinha firmou um compromisso com a casa familiar rural, repassando um valor de 2.500 reais mensalmente para ajudar no desenvolvimento das atividades e  trabalhos dos jovens e tudo foi mostrado claramente e lá podemos ver o total funcionamento, recebendo o apoio correto.

Quantas crianças de 2 a 5 anos estão por ai precisando de uma creche para passar o dia enquanto a mãe está no trabalho e em Chapadinha tem uma entidade recebendo todo esse dinheiro do Governo Federal que provavelmente não está sendo aplicado pela entidade Raimunda Maria Pessoa.

Clique nas imagens para ampliar e veja os repasses.

Mais detalhes clique aqui no Portal da Transparência







Nenhum comentário: