quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Promotoria Abre Investigação e Propõe Ações Contra Ex-Gestores de Chapadinha


Nos últimos dois dias o promotor Douglas Nojosa tornou públicas três medidas com vistas à correta aplicação, à fiscalização e ao ressarcimento dos recursos públicos.

A promotoria abriu inquérito civil para investigar obras inacabadas ou desvios de convênios na gestão da ex-prefeita Danúbia Carneiro e ex-secretária de Saúde Maria José Coutinho e propôs ação civil pública de execução contra o ex-secretário José Almeida (saúde) e contra o ex-presidente da Câmara Pontes de Aguiar.

O Ministério Público já tinha aberto outro inquérito com a mesma finalidade e tendo como alvo os convênios da Educação no mesmo período e, com a medida, as investigações avançam sob o comando da promotoria.  

A ação de execução contra Zé Almeida e Antônio Pontes – que chegou a ser noticiada como condenação – apenas se inicia com o pedido do promotor, prossegue para o exame do juiz de direito e ainda depende da decisão dele e dos recursos de praxe para ter efeito.

Com as últimas ações propostas, medidas adotadas e informadas ao povo, o Ministério Público de Chapadinha demonstra empenho na fiscalização dos recursos públicos e reforça a esperança que as graves denúncias que temos acompanhado recentemente tenham tratamento igual e resposta imediata. 

Nenhum comentário: