sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Texto da Cassação Repercute na Câmara


O texto “Belezinha Tá Cassada e Ela Já Sabe Disso...” teve forte repercussão no meio político e acabou virando tema de pronunciamento na sessão de ontem da Câmara Municipal.

O vereador Eduardo Braga (PT) abordou o artigo manifestando preocupação com a possibilidade de movimentação do governo municipal no sentido de cooptar adversários por temer desfecho desfavorável no processo, ressaltou que não participa de “acordão”, avalia a causa que pede a cassação de Belezinha como bem fundamentada e com provas de sobra para afastá-la do cargo e declarou que deseja que o processo vá às últimas consequências.

Em aparte ao discurso de Braga, o também petista Manin Lopes criticou o blog com o argumento de que a manchete teria provocado apreensão ao levar a entender que já saíra sentença contra a prefeita Belezinha. O parlamentar taxou a manchete de antiética.

Comento:
O pronunciamento de Eduardo Braga – tendo ele inclusive garantido a posição firme do ex-prefeito Zé Almeida, como representante da coligação que pleiteia a cassação de Belezinha, com relação à continuidade dos processos – tranquiliza os que desejam a apuração das denúncias de compra de votos e abuso de poder até o fim e, por outro lado, reforça a apreensão relatada por Manin sobre o título daquele texto.

Sob qualquer ângulo de rigor interpretativo a manchete é clara, correta e combina com o conteúdo abaixo dela. Só pode ter sido levado a erro quem leu somente cabeçalho. E francamente não tenho culpa de alguém que não se deu ao trabalho de ler o post até o final saiu chorando ou cantando por ai...

No mesmo rumo da frase: “vamos ter ética”, em face da militância de luta pela transparência, gostaria mesmo era de saber do vereador Manin Lopes qual sua opinião sobre a contratação da Queops.

Nenhum comentário: